Entre lagos, vulcões, arquipélagos e ilhas paraíso, a Nicarágua produz o melhor rom, café e tabaco. As suas praias na costa do Pacífico e do Caribe albergan uma convinación de resorts de charme, vulcaes, pequenas e exclusivas ilhas e fabulosas florestas tropicais.
O vasto território nicaragüense convida para atividades terrestres e aquáticas. Um deles, escalar vulcões, é uma experiência
inescapável. Parque Natural do Vulcão Reserva Natural do Vulcão Masaya e Mombacho eles têm que entrar em seus planos. Além disso, a oferta cultural permite viajar com segurança praças, restaurantes e bares que propõem uma viagem com o paladar para as tradições mais requintadas.
Sendo assim proponhemos un leque de sitios que se visitar o país achamos que ir ver:
Granada
Uma das cidades mais bonitas da América Central e, portanto, uma das melhores coisas para ver na Nicarágua. Guardada pelo vulcão Mombacho (declarada reserva natural e local ideal para os amantes da natureza), a cidade foi fundada pelo conquistador espanhol Francisco Hernández de Córdoba no século XVI.
Está localizado próximo ao lago Cocibolca, onde não apenas a ilha singular de Ometepe, mas também um grupo de ilhotas que você pode visitar por algumas horas, graças às excursões que partem do píer.
Suas ruas de casas de mil e uma cores o conquistarão, assim como a fotogênica Catedral de Granada, pintada em uma cor amarela intensa. Ao pôr do sol, não hesite em subir à torre da Iglesia de la Merced, de onde você tem excelentes vistas da catedral e de toda a cidade ao seu redor.
Ometepe
O “síndrome de Ometepe” é sentido assim que você chega e desenvolverá en sí o desejo de la ficar. Omepete é uma ilha do lago Cocibolca, um dos lugares mais peculiares do planeta, pois combina dois imensos vulcões, o vulcão Concepción e o vulcão Maderas, em menos de 300 quilômetros quadrados de extensão. Ambos os colossos são visitáveis, tornando-o um enclave ideal para quem gosta de montanhismo. Se você não conseguir subir, certamente poderá ir à refrescante cascata de San Ramón e desfrutar de praias únicas, como as de Santo Domingo ou Santa Cruz.
Volcán Masaya
A Nicarágua também é conhecida como “terra de lagos e vulcões”; portanto, entre as dezenas de coisas para ver na Nicarágua é um dos poucos lugares do mundo onde você pode observar a lava de perto. O vulcão Masaya, localizado na cidade de mesmo nome, é um dos mais ativos do país e, desde 2016, a lava da cratera de Santiago pode ser vista fluindo dentro dele. A visita ao Parque Nacional do Vulcão Masaya é feita ao pôr do sol, quando os carros começam a se transformar em curvas à beira da cratera de 400 metros de altura.
Islas del Maíz
Você não encontrará belas areias douradas ou águas azul-turquesa, a menos que decida pular nas chamadas Ilhas do Milho ou Ilhas do Milho. Essas ilhas localizadas no Caribe não têm nada a invejar outros destinos de praia da América Central e, além disso, graças ao seu acesso ser um pouco difícil, elas não estão superlotadas. Em Big Corn Island e Little Corn Island, você encontrará pequenos bangalôs onde poderá descansar na praia e aproveitar o fundo do mar, pois seus recifes estão em boas condições e são habitados por centenas de espécies.
Laguna de Apoyo
Menos de uma hora a pé de Granada ou Manágua é a Laguna de Apoyo. Este lugar magnífico foi formado pela explosão de um vulcão e agora é um refúgio de paz de onde você pode sair e descobrir as famosas cidades de Branco. Catarina, Niquinihomo e Diria são as mais bonitas e oferecem belas vistas da lagoa de cima.
Cerro Negro
O Cerro Negro, um vulcão nos arredores de León, caracteriza-se por possuir uma camada peculiar de cinza e pedra vulcânica, o que lhe confere a cor escura de seu nome. Alguns anos atrás, a prática de sandboard tornou-se moda em suas saias e agora dezenas de pessoas se atrevem a deslizar a cada dia vestidas com pranchas.
Playa Maderas
Embora San Juan del Sur seja a praia de que todos falam, se você é um daqueles que gosta de fugir da multidão, Playa Maderas deve ser o seu destino. Esta praia do Pacífico é o local ideal para passar alguns dias desfrutando de surf, praticando ioga em suas várias escolas ou visitando as praias e enseadas ao redor em 4 × 4. Playa Marsella e Playa El Coco são alguns dos nossos favoritos para contemplar alguns daqueles pores do sol inesquecíveis sobre o Oceano Pacífico.